Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6330
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Benício, Francisco Emison da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-13T14:52:05Z | - |
dc.date.available | 2025-03-13T14:52:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-09 | - |
dc.identifier.citation | BENÍCIO, F. E. C. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6330 | - |
dc.description | BENÍCIO, Francisco Emison Da Costa. A psicologia escolar no Brasil face às discussões de gênero e sexualidade nas escolas. 2022, 19f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Psicologia Escolar, especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia, dedica- se a contribuir, a partir dos seus conhecimentos teóricos e práticos, no processo de ensino e aprendizagem nas relações existentes entre os atores da comunidade escolar. Cabe ao/à psicólogo/a atuante nessa área conhecer e debater sobre os diversos temas, nesse caso, as relações diversidade e gênero, haja visto o momento em que se vê à ascensão de ideias retrógradas, machistas e conservadoras que colocam a escola e as práticas pedagógicas dos docentes em xeque. Esse trabalho tem o objetivo geral de compreender como a Psicologia Escolar pode ser importante para a visibilidade das questões de gênero e diversidade no ambiente educacional. Como metodologia, utilizou-se uma revisão de literatura exploratória, na base de dados Portal Regional da BVS (LILACS). Pôde-se inferir o número de artigos encontrados muito aquém, da necessidade de se debater a temática, tendo em vista que a Psicologia Escolar pode ser um facilitador na compreensão a discussão de gêneros e sexualidade nas escolas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Psicologia Escolar | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.title | A psicologia escolar no Brasil face às discussões de gênero e sexualidade nas escolas. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO EMISON DA COSTA BENÍCIO .pdf | 2022_art_fbenício.pdf | 284,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.