Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBenício, Francisco Emison da Costa-
dc.date.accessioned2025-03-13T14:52:05Z-
dc.date.available2025-03-13T14:52:05Z-
dc.date.issued2022-02-09-
dc.identifier.citationBENÍCIO, F. E. C. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6330-
dc.descriptionBENÍCIO, Francisco Emison Da Costa. A psicologia escolar no Brasil face às discussões de gênero e sexualidade nas escolas. 2022, 19f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Psicologia Escolar, especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia, dedica- se a contribuir, a partir dos seus conhecimentos teóricos e práticos, no processo de ensino e aprendizagem nas relações existentes entre os atores da comunidade escolar. Cabe ao/à psicólogo/a atuante nessa área conhecer e debater sobre os diversos temas, nesse caso, as relações diversidade e gênero, haja visto o momento em que se vê à ascensão de ideias retrógradas, machistas e conservadoras que colocam a escola e as práticas pedagógicas dos docentes em xeque. Esse trabalho tem o objetivo geral de compreender como a Psicologia Escolar pode ser importante para a visibilidade das questões de gênero e diversidade no ambiente educacional. Como metodologia, utilizou-se uma revisão de literatura exploratória, na base de dados Portal Regional da BVS (LILACS). Pôde-se inferir o número de artigos encontrados muito aquém, da necessidade de se debater a temática, tendo em vista que a Psicologia Escolar pode ser um facilitador na compreensão a discussão de gêneros e sexualidade nas escolas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicologia Escolarpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.titleA psicologia escolar no Brasil face às discussões de gênero e sexualidade nas escolas.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO EMISON DA COSTA BENÍCIO .pdf2022_art_fbenício.pdf284,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.