Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6339
Título: Sexualidades e Gênero nas políticas públicas de formação de professores
Autor(es): Ferreira, Josiana Alves de Andrade
Palavras-chave: Gênero
Formação de professores
Políticas públicas
Sexualidades
Data do documento: 10-Fev-2022
Citação: FERREIRA, J. A. A. (2022)
Resumo: Este trabalho teve como temática sexualidades e gênero nas políticas públicas de formação de professores. Como objetivo geral, ele pretende analisá-las, a fim de compreender como tais expressões se apresentam na construção da prática pedagógica docente na atualidade. Essa pesquisa foi realizada no município de Quixadá, em que foram entrevistados alguns professores atuantes no segundo segmento do Ensino Fundamental, de uma escola católica da rede particular de ensino. Ela teve a abordagem qualitativa, com caráter exploratório e do tipo documental. Para a coleta de dados, utilizamos como instrumento a entrevista e a análise de conteúdo como técnica de análise de dados. Como conclusão do estudo, destacamos que as políticas públicas de formação de professoras/es, não têm sido eficazes no sentido de atender às demandas necessárias a uma prática inclusiva, no que diz respeito às temáticas de gênero e sexualidades.
Descrição: FERREIRA, Josiana Alves de Andrade. Sexualidades e Gênero nas políticas públicas de formação de professores. 2022, 22f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6339
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSIANA ALVES DE ANDRADE FERREIRA .pdf2022_art_jferreira.pdf244,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.