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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6346
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Larissa Amorim do | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-14T14:21:34Z | - |
dc.date.available | 2025-03-14T14:21:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-25 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, L. A. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6346 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Larissa Amorim do. Educação de jovens e adultos (EJA) na perspectiva de gênero e raça. 2022, 21f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo, intitulado “Educação de jovens e adultos (EJA) na perspectiva de gênero e raça”, tem como objetivo analisar como a escola trabalha os temas gênero e raça no ensino de jovens e adultos. A educação faz parte do chamado processo social que regula as transmissões de conhecimentos e a inserção de cidadãos e cidadãs na sociedade. Atualmente, a escola brasileira tem se mostrado mais aberta em relação a esses temas, com a presença de mecanismos que em tese garantem o debate na formação dos educandos, entretanto, ainda é preciso um trabalho cuidadoso para que gênero e raça, assim como dimensões que as perpassam como as desigualdades e o racismo, sejam trabalhadas de forma mais efetiva nos currículos escolares. No sentido de entendermos como essas temáticas se inserem na EJA em uma instituição, propusemos este estudo qualitativo do tipo bibliográfico e exploratório, no qual foram aplicados formulários e entrevistas com alunas, professores(as), coordenação e direção escolar de uma instituição pública de ensino fundamental do município de Beberibe-CE. Os resultados da pesquisa demonstram alguns entraves em relação à inserção dessas discussões no espaço escolar e indicam a necessidade de aplicação de uma didática crítica, que através do processo de ensino aprendizagem contribua com a superação de relações de dominação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Raça | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos (EJA) na perspectiva de gênero e raça | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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