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dc.contributor.authorSilva, Napiê Galvê Araújo-
dc.date.accessioned2025-03-20T13:48:57Z-
dc.date.available2025-03-20T13:48:57Z-
dc.date.issued2020-11-18-
dc.identifier.citationSILVA, N. G. A. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6445-
dc.descriptionSILVA, Napiê Galvê Araújo. Indissociabilidade acadêmica versus inobservância a extensão universitária. 2020. 50f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.pt_BR
dc.description.abstractPerante a busca da eficiência dentro da gestão pública. Esse trabalho se debruçará sobre a eficiência de nove Instituições de Ensino Federal públicas da região Nordeste, como autarquias da administração pública indireta. Eficiência essa que deve ser pautada pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão, conforme o Art. 207 da Lei de Diretrizes e Bases da educação – LDB. Assim, o presente trabalho tem por objetivo mapear inobservância da prática docente extensionista, e a estrutura narrativa das resoluções que regulamentam a progressão docente das IFES da região Nordeste. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, fazendo uso das técnicas de pesquisa documental, por meio dos instrumentos da estrutura narrativa das resoluções que regulamentam a progressão docente das 9 (nove) IFES pesquisadas. A pesquisa concluiu, que pela estrutura narrativa de classificação da pontuação para a progressão docente das resoluções das referidas IFES analisadas, nos três eixos da tríade acadêmica, que os docentes 40 horas D.E conseguem progredir apenas com as atividades de ensino, consorciadas a orientação de TCC. Não dando ao docente o caráter de obrigatoriedade para a realização das atividades de extensão acadêmica, o que viola o princípio da indissociabilidade acadêmica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExtensão Acadêmicapt_BR
dc.subjectIndissociabilidade acadêmicapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleIndissociabilidade acadêmica versus inobservância a extensão universitáriapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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