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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6448
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lima, André Luiz Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-20T13:50:35Z | - |
dc.date.available | 2025-03-20T13:50:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-12 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, A. L. P. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6448 | - |
dc.description | LIMA, André Luiz Pereira de. Políticas públicas de inclusão digital e de pessoas deficientes: um estudo de caso sobre a qualidade dos serviços ofertados quanto às práticas inclusivas na educação fundamental. 2021. 41f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa traz como objetivo geral analisar a percepção de docentes da Escola Municipal Domingos Sávio sobre as políticas públicas educacionais presentes nessa instituição. Por acreditar que a adoção de políticas públicas que atendam as necessidades de uma educação inclusiva, seja ela de pessoas deficientes, seja ela digital, e que esteja de acordo com os preceitos legais, talvez seja o grande desafio para a educação de Baturité-CE. A educação tem se mostrado, cada vez mais, algo imprescindível e de grande relevância para uma vida satisfatória em sociedade, desse modo, discutir políticas públicas educacionais, tornou necessário haja vista o avanço das exigências pela oferta de uma educação de qualidade para todos. A inclusão de alunos deficientestalvez seja um dos centros dessa discussão, uma vez que, a partir do momento em que um aluno que apresenta alguma deficiência é incluso na sala de aula regular, muitos desafios são postos à mesa, levando à mobilização de vários agentes sociais, a saber, família, escola e poder público. Outro centro que tem se levando com bastante emergência, é a inclusão tecnológica, principalmente, motivada pela pandemia do Coronavírus, e a ascensão do ensino remoto e híbrido. Diante do exposto, realizou-se por um estudo de caso, através de um questionário semiestruturado, aplicado a professores da Escola Municipal Domingos Sávio, tendo como instrumento de pesquisa, uma entrevista semiestruturada. Todo o exposto buscou dar voz ao seguinte questionamento: Qual a percepção de docentes da Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio, à cerca das políticas públicas de inclusão educacional? | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas de inclusão digital e de pessoas deficientes: um estudo de caso sobre a qualidade dos serviços ofertados quanto às práticas inclusivas na educação fundamental | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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