Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Francisco Fábio Lima da-
dc.date.accessioned2025-03-20T14:54:21Z-
dc.date.available2025-03-20T14:54:21Z-
dc.date.issued2022-05-21-
dc.identifier.citationSILVA, F. F. L. (2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6481-
dc.descriptionSILVA, Francisco Fábio Lima da. Gestão das políticas públicas educacionais: estudo de caso da Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio, Baturité/CE. 2022. 48f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral dessa pesquisa é analisar a percepção de professores da Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio sobre as políticas públicas voltadas para o SPAECE nas turmas avaliadas. A fim de alcançar os objetivos aqui propostos, a metodologia de estudo consistiu essencialmente em uma revisão bibliográfica, utilizando-se dos ensinamentos de teóricos e estudiosos que se dedicam ao tema. Ademais, foi realizado um Estudo de Caso no munícipio de Baturité, no Ceará e, mais especificamente, na Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio. Por fim, constatou-se a importância de políticas públicas na área da educação, habilitando os indivíduos a atuarem no mercado de trabalho, e exercer sua cidadania. Muitas vezes as políticas são localmente ressignificadas como forma de aumentar a eficiência dos programas e ações governamentais. Cumpre ressaltar que o uso de indicadores é de suma importância para que os tomadores de decisões façam a melhor distribuição possível dos recursos, destinando-os aos setores e localidades que mais necessitam, além de servir como monitoramento das políticas públicas implementadas no país e em seus entes federativos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.subjectIndicadores Educacionaispt_BR
dc.subjectEducação Brasileirapt_BR
dc.subjectEscola Municipalpt_BR
dc.subjectBaturitépt_BR
dc.titleGestão das políticas públicas educacionais: estudo de caso da Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio, Baturité/CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO FÁBIO LIMA DA SILVA.pdf2022_mono_franclima.pdf603,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.