Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6542
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Lidiane Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-21T17:28:42Z | - |
dc.date.available | 2025-03-21T17:28:42Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-08 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, L. N. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6542 | - |
dc.description | GOMES, Lidiane Nascimento. A leitura de textos literários como ferramenta de ressignificação e valorização da história e da cultura afro-brasileira e africana. 2022, 53f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é um relatório de um projeto de intervenção didático- pedagógica que foi elaborado com o objetivo de desenvolver práticas pedagógicas interculturais e interdisciplinares a partir da leitura de textos literários de autores afro-brasileiros nas aulas de Língua Portuguesa em uma turma do 9o ano do Ensino Fundamental II da E.E.F Fernando Cavalcante Mota. As práticas pedagógicas foram desenvolvidas a partir da leitura de poemas e contos da autora Conceição Evaristo que proporcionou o desenvolvimento de um leque de atividades nas aulas de língua portuguesa contribuindo assim, para ressignificar conhecimentos relacionados à história e a cultura dos povos africanos e afrodescendentes e ampliar as relações étnico-raciais no cotidiano da sala de aula contribuindo assim para a aplicabilidade da Lei 10.639/03. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Lei 10.639/03 | pt_BR |
dc.subject | Ressignificação | pt_BR |
dc.subject | Cultura Afro-brasileira | pt_BR |
dc.title | A leitura de textos literários como ferramenta de ressignificação e valorização da história e da cultura afro-brasileira e africana. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIDIANE NASCIMENTO GOMES.pdf | 2022_outros_lgomes.pdf | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.