Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6543
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Lucia de Fatima da Costa Lima de | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-21T17:43:50Z | - |
dc.date.available | 2025-03-21T17:43:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-12 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, L. F. C. L. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6543 | - |
dc.description | SOUSA, Lucia de Fatima da Costa Lima de. Jogos matemáticos aprendendo com o lúdico em aulas remotas: perspectivas sobre o uso do whatsapp na escola municipal Nilo Pinheiro Campelo (relatório de intervenção). 2022, 31f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente relatório de intervenção pedagógica aborda a importância de se trabalhar com jogos matemáticos nas ações pedagógicas inerentes ao ensino remoto na escola municipal Nilo Pinheiro Campelo, localizada na cidade de Maranguape - CE. A proposta inicial é desenvolver uma aprendizagem significativa através do lúdico, fazendo uso de jogos, cujo objetivo é discutir e analisar os conhecimentos envolvidos no processo de integração ao uso das tecnologias digitais, no qual o professor está fazendo uso para ministrar as aulas e interagir com os alunos. No referido trabalho também é feito uma abordagem qualitativa quanto ao uso do aplicativo WhatsApp e outras ferramentas pedagógicas essenciais no ensino remoto para os alunos do 2o ano “C” do ensino fundamental I da referida unidade escolar. O interesse pelo tema surgiu a partir da necessidade de se buscar novas metodologias de ensino por decorrência da pandemia do COVID-19, que se iniciou no ano de 2020, onde o professor precisou buscar novas estratégias de ensino e se adaptar ao ensino remoto, por decorrência da pandemia que prevalece até os dias atuais, que tem provocado grandes perdas irreparáveis para a educação. A ideia central é buscar estratégias de ensino nas disciplinas de matemática, ciência e português, que proporcione ao educando uma aprendizagem satisfatória e o mesmo possa aprender de forma prazerosa partindo da realidade no qual está inserido, considerando o conhecimento de mundo de cada um, sempre dialogando com as demais disciplinas de maneira interdisciplinar e intercultural, propiciando a construção e a reconstrução de conhecimentos diversos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Jogos matemáticos aprendendo com o lúdico em aulas remotas: perspectivas sobre o uso do whatsapp na escola municipal Nilo Pinheiro Campelo (relatório de intervenção). | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUCIA DE FÁTIMA DA COSTA LIMA DE SOUSA.pdf | 2022_outros_lsousa.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.