Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6548
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Mayara Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-26T12:09:33Z | - |
dc.date.available | 2025-03-26T12:09:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-17 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, M. S. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6548 | - |
dc.description | ARAÚJO, Mayara Santos de. Café literário: A narrativa literária como fonte de conhecimento. 2022, 17f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente proposta de intervenção pedagógica intitulada: CAFÉ LITERÁRIO: A narrativa literária como fonte de conhecimento, tem como principal objetivo à inclusão da leitura literária como meio para ampliação das práticas institucionalizadas, bem como para a expansão e aprimoramento das ações de leitura e escrita entre os estudantes. Além de contribuir na formação de cidadãos críticos e reflexivos, tendo o professor como mediador do conhecimento seja no âmbito cultural, político, histórico e social. Propõe-se a de realizações de atividades lúdicas que envolvam o coletivo, mostrando ao aluno que ele é capaz de ser mais que simples leitor, pesquisador ou ouvinte. A proposta surgiu das experiências vivenciadas em sala de aula, onde se confirmou em diferentes níveis de ensino da educação básica, a falta de hábito e interesse, pela leitura, a escrita, a pesquisa, e consequentemente as dificuldades de interpretação e entendimento na comunicação social. Pretende-se com esse projeto mostrar a real importância da leitura e os impactos relacionados ao cotidiano, assim como os campos que poderão ser formação para os estudantes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Mediação de leitura | pt_BR |
dc.title | Café literário: A narrativa literária como fonte de conhecimento | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mayara Santos de Araújo.pdf | 2022_outros_maraújo.pdf | 916,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.