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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6632
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | André, Luís Valdo Manuel | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-03T16:48:04Z | - |
dc.date.available | 2025-04-03T16:48:04Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-06 | - |
dc.identifier.citation | ANDRÉ, L. V. M. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6632 | - |
dc.description | ANDRÉ, Luís Valdo Manuel. O atendimento nas escolas de ensino regular para as crianças com deficiência visual no município de Cacuaco, na província de Luanda (Angola). 2022. 34f. Outros - Curso de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção-CE, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo objetiva analisar como se dá o atendimento nas escolas de ensino regular para as crianças com deficiência visual no município de Cacuaco, na província de Luanda (Angola). Com este trabalho pretendemos trazer uma série de reflexões sobre o atendimento nas escolas de ensino regular para as crianças com deficiência visual no sistema de ensino angolano fase a implementação da educação inclusiva e entender como ocorre o processo de ensino aprendizagem das crianças nas escolas de ensino regular, uma vez que elas não encontram equipadas para o auxílio dos mesmos. Propomo-nos metodologicamente em desenvolver uma pesquisa bibliográfica, abordagem qualitativa e pesquisa documental que nos fornecerá informações para a compreensão da realidade e o processo de escolarização das crianças com deficiência visual. Assim sendo, foram a partir dos estudos realizados Lustosa e Luciano (2011); Canjeque (2018); Karimas; Buza e Manuel (2017); Tchantchalam et al (2019); Arcanjo (2021), que apresentam um respaldo teórico-científico sobre a situação atual da educação inclusiva no contexto angolano. A educação inclusiva é um debate que tem gerado discussões no âmbito social e educacional no cenário internacional e Angola não foge dessa realidade. Entretanto, esperamos que com este trabalho contribuir com o embasamento teórico e ampliar debates sobre atendimento nas escolas de ensino regular com deficiência visual no contexto angolano. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Atendimento | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Visual Políticas Curriculares Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O atendimento nas escolas de ensino regular para as crianças com deficiência visual no município de Cacuaco, na província de Luanda (Angola). | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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LUIS VALDO MANUEL ANDRÉ.pdf | 2022_outros_luisandré.pdf | 474,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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