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dc.contributor.authorCussitala, Analtina António-
dc.date.accessioned2025-04-03T17:22:49Z-
dc.date.available2025-04-03T17:22:49Z-
dc.date.issued2024-07-10-
dc.identifier.citationCUSSITALA, A. A. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6639-
dc.descriptionCUSSITALA, Analtina António. O papel da socialização das crianças dos 4 e 5 anos de idade no bairro São Pedro da Barra em Luanda-Angola de 2015 a 2020. 2024. 30f. Outros - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO jardim de infância representa um marco muito importante na vida da criança. No caso de Angola a Educação Pré-Escolar é regulado pelo Ministério da Educação mesmo não sendo um ensino obrigatório. Ao contrário da escola, as instituições para as crianças mais pequenas foram criadas para dar resposta às necessidades de ordem social e só muitos anos mais tarde se começou a valorizar a sua função educativa. (CARDONA, 2011, p.141). Este trabalho tem a intenção de analisar o papel do jardim de infância na socialização das crianças de 4 a 5 anos de idade no bairro São Pedro da Barra em Luanda- Angola, fazendo um levantamento bibliográfico e documental analisando o que foi escrito sobre a socialização no jardim de infância. Colocar as crianças no jardim de infância, as famílias dão oportunidades a estas de começar cedo o seu processo de socialização, de ensino e aprendizagem e consequentemente uma boa preparação para ingressar ao ensino obrigatório, sendo que elas precisam umas das outras para brincar, conversar e aprender a partilhar. Durante as atividades livres como as dirigidas, as crianças dão maior ênfase ao seu processo de ensino e aprendizagem de forma lúdica. A Educação Pré-Escolar em Angola compreende duas etapas, a primeira etapa é a Creche dos 3 meses aos 3 anos de idade e a segunda etapa Jardim de Infância dos 3 aos 5 anos de idade. As áreas curriculares são estruturadas de acordo com as necessidades de cada etapa. Nesta fase da educação cabe ao educador e a família organizarem materiais e momentos atrativos para que a criança aprenda.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAngolapt_BR
dc.subjectEducação pré-escolarpt_BR
dc.subjectsocializaçãopt_BR
dc.subjectjardim de infânciapt_BR
dc.titleO papel da socialização das crianças dos 4 e 5 anos de idade no bairro São Pedro da Barra em Luanda-Angola de 2015 a 2020pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades

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