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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6713
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Vanderlania Carneiro do | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-25T16:23:27Z | - |
dc.date.available | 2025-04-25T16:23:27Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-22 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, V. C. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6713 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Vanderlania Carneiro do. Ética na administração pública: um estudo de caso com os servidores da escola João Luiz Maia. 2019. 80f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciencias Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando a perspectiva de que o gestor público é responsável por planejar, gerenciar as organizações públicas assim como pessoas e recursos, ele tem responsabilidade pelo patrimônio público. Este estudo tem por finalidade analisar a relação entre a ética na instituição e a atuação dos servidores no contexto de uma escola pública no município de Limoeiro do Norte, CE. A pesquisa conforme sua estrutura mostra relevância, pois trata a ética na administração em parâmetros educacionais, a educação se não for o mais importante é um dos principais mecanismos para o desenvolvimento da sociedade, e está contido no contexto social provocando assim impacto aos cidadãos. Nesse sentido, esta pesquisa se propõe a analisar o conhecimento dos servidores da Escola João Luiz Maia em relação ao tema Ética na Administração Pública. Para se atingir esse objetivo, foi feita uma pesquisa qualitativa, com obtenção de dados primários com aplicação deum questionário, com perguntas fechadas e abertas. Os conceitos de ética, moral e administração pública são discutidos no estudo, assim como são descritas formas de implementação da ética na Administração Pública, e do Decreto Lei n°1.171/94 que aprova o Código de Ética profissional do servidor público civil. A análise dos dados foi auxiliada por gráficos. Assim, pode-se contextualizar a ética em vários segmentos evidenciando a conduta do gestor, coordenadora, professores, tendo como estudo de caso uma escola do município de Limoeiro do Norte, CE. Diante dos dados coletados, verificou-se que a escola estudada administra com muito respaldo os recursos financeiros da organização, porém enfrenta em escala frequente assuntos classificados como antiéticos. No final, constatou-se algumas limitações da pesquisa e por isso são sugeridas pesquisas futuras relacionadas ao tema. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Administração Pública | pt_BR |
dc.subject | Gestor escolar | pt_BR |
dc.title | Ética na administração pública: um estudo de caso com os servidores da escola João Luiz Maia | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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