Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6778
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Faheyla Araújo-
dc.date.accessioned2025-05-09T18:59:49Z-
dc.date.available2025-05-09T18:59:49Z-
dc.date.issued2020-01-08-
dc.identifier.citationSOUSA, F. A. (2020)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6778-
dc.descriptionSOUSA, Faheyla Araújo. Saúde na escola: dificuldades enfrentadas pelos profissionais de educação. 2020. 14f. TCC - Curso de Especialização em Saúde Da Família, Instituto De Ciências Da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo compreender os desafios vivenciados por professores de Ensino Fundamental I sobre a perspectiva de atuação profissional. Trata-se de uma a revisão bibliográfica, sendo o mesmo realizado mediante busca nas bases de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Os descritores utilizados foram: “Ensino Fundamental I”, “Atuação profissional” e “Professores”. Os critérios de inclusão foram artigos publicados nos últimos 5 (cinco) anos, em língua portuguesa e disponível na íntegra. Constatou-se que a atuação do professor do Ensino Fundamental I é árdua, pois enfrenta dificuldades no cotidiano escolar. Denota-se também que boa parte dos educadores não possui qualificação mínima desejada pela lei para estarem em atuação em sala de aula bem como trabalha com a instituição educacional desenvolvendo diversas práticas que veem as relações de ensino aprendizagem, para proporcionar aos alunos desenvolvimento de maneira autônoma. É imprescindível destacar também a escassez de literaturas relacionadas à contribuição da Psicologia na formação do docente. Destaca-se como necessária a interação entre a família e a escola, pois através desta parceria é possível obter resultados satisfatórios numa perspectiva de melhoria de qualidade na aprendizagem. Sugere-se, portanto, mais pesquisas sobre a educação brasileira no ensino fundamental I, pois é uma temática relevante e necessária que proporciona discussões sobre os desafios e potencialidades dos educadores em sala de aula em prol do êxito do processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.subjectAtuação profissionalpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleSaúde na escola: dificuldades enfrentadas pelos profissionais de educaçãopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAHEYLA ARAÚJO SOUSA .pdf2020_art_fsousa.pdf230,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.