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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCastelo Branco, Adeani Sousa e Silva-
dc.date.accessioned2025-05-22T15:03:42Z-
dc.date.available2025-05-22T15:03:42Z-
dc.date.issued2018-05-26-
dc.identifier.citationCASTELO BRANCO, A. S. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6879-
dc.descriptionCASTELO BRANCO, Adeani Sousa e Silva. Importância da educação permanente na estratégia de saúde da família. 2018. 11f. TCC - Curso de Especialização em Saúde da Família, Instituto De Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma revisão integrativa sobre Educação Permanente em Saúde (EPS) na realidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) e discute os conceitos teóricos e práticas relatadas nos estudos selecionados. O objetivo deste trabalho é explorar os estudos sobre as Equipes de Saúde da Família quanto a educação permanente discutir os principais conceitos e achados teóricos e mostrar a importância da mesma para a ESF. No percurso metodológico, foram utilizados, para seleção do material, na base de dados SCIELO (Scientific Electronic Library Online) no mês de abril de 2018, artigos com texto completo publicados na lingua portuguesas e no Brasil nos últimos cinco anos para aquisição de evivências científicas atualizadas acerca da temática, em virtude de tratar-se de uma política de cuidado vinculada ao Sistema Único de Saúde. Verificou-se que, ao tratar da temática da EPS, os autores trazem o conceito de apoio matricial, no que tange aos profissionais das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). É abordada também a utilização de um modelo tradicional de educação em saúde, a educação continuada, que é confundida por muitos profissionais como sendo uma EPS. Concluiu-se que mesmo após o Ministério da Saúde adotar a EPS para a atenção básica, os profissionais tanto do apoio matricial, quanto das equipes de ESF ainda vivem uma realidade ultrapassada, buscando somente a atualização de novos enfoques, deixando de lado a prática de uma educação transformadora, mediada pela participação do sujeito em todo o processo educativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectApoio Matriciapt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectUnidade Básica de Saúdept_BR
dc.titleImportância da educação permanente na estratégia de saúde da famíliapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece en las colecciones: Artigo - Especialização em Saúde da Família

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