Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6899
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Carla Cristina Andrade da | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-27T16:39:20Z | - |
dc.date.available | 2025-05-27T16:39:20Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, C. C. A. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6899 | - |
dc.description | SILVA, Carla Cristina Andrade da. O lúdico como estratégia motivacional no ensino de língua inglesa para alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Maria do Carmo Bezerra. 2024, 29f. TCC - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Ensino de Língua Inglesa enfrenta desafios significativos no ensino médio, como a desmotivação dos alunos e a dificuldade em adquirir uma nova língua. Devido a esses problemas, é necessário encontrar uma maneira de dinamizar o processo de ensino- aprendizagem, de manter os alunos do primeiro ano do ensino médio mais interessados em aprender. Desta forma, o propósito desta investigação é buscar revelar o papel do componente lúdico como estratégia motivacional de ensino de Língua Inglesa para estudantes da escola Maria do Carmo Bezerra em Acarape-Ce. O estudo advém de uma abordagem qualitativa e busca entender a maneira como as atividades lúdicas podem auxiliar no ensino-aprendizagem e na interação com os alunos. Alguns dos resultados preliminares mostram avanços significativos com o uso de atividades lúdicas; muitos estudantes obtiveram uma maior confiança no uso do inglês, mesmo que de forma simples. Atividades e desafios de vocabulário ajudaram a quebrar a barreira do medo de errar, um obstáculo comum entre os alunos. Além disso, foi observada uma melhoria na interação e colaboração entre os alunos. Jogos em grupo desenhados especificamente para este estudo promoveram não apenas a prática do inglês, mas também a colaboraçãoentre os estudantes, fortalecendo os relacionamentos interpessoais e criando um ambiente de aprendizado mais colaborativo e inclusivo. No entanto, também foram identificados desafios na implementação dessas atividades, como a resistência inicial de alguns alunos, que estavam mais habituados aos métodos tradicionais de ensino. Em resumo, os resultados indicam que as atividades lúdicas têm um papel crucial na motivação e aprendizagem da Língua Inglesa no ensino médio para estudantes da escola Maria do Carmo Bezerra em Acarape-Ce | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Estratégias Pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Estratégias Pedagógicas | pt_BR |
dc.title | O lúdico como estratégia motivacional no ensino de língua inglesa para alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Maria do Carmo Bezerra | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Letras Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLA CRISTINA ANDRADE DA SILVA.pdf | 2024_mono_csilva.pdf | 288,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.