Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6908
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, Pedro Igor e Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-27T18:08:15Z | - |
dc.date.available | 2025-05-27T18:08:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-18 | - |
dc.identifier.citation | DINIZ, P. I. S. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6908 | - |
dc.description | DINIZ, Pedro Igor e Silva. A gestão escolar e a motivação em tempos de pandemia: a experiência da E.E.F. tempo integral Darcy Ribeiro - Aracati – CE. 2021. 62f. Monografia - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | No período compreendido entre março de 2020 até meados do ano 2021, se têm vivido dias de incertezas, tanto no trabalho quanto no campo pessoal, devido a pandemia causada pelo COVID 19 e isso tem afetado o estado sócioemocional das pessoas. No ambiente de trabalho, onde muitos se viram forçados a aprender uma nova forma de desenvolver suas funções, o estado emocional dos trabalhadores foi afetado pela pandemia. De repente, a maioria dos profissionais foi desafiada a trabalhar de forma remota sendo que, à princípio, não tiveram nenhuma formação para tal. No ambiente escolar essa rotina se tornou uma realidade tendo alguns profissionais trabalhando de forma totalmente remota, outros parcialmente e alguns, presencialmente. Este trabalho objetiva analisar o trabalho realizado pela gestão escolar da EEF. Tempo Integral Darcy Ribeiro, situada na cidade de Aracati - Ce, no tocante a motivação de seus colaboradores em tempos de pandemia. Parte do questionamento de saber, se a equipe gestora da escola desenvolveu ações para motivar os funcionários que nela trabalham durante a pandemia do Covid 19 e como esses colaboradores se sentem e o que os motiva a trabalhar em um período tão conturbado. Foi percebido que todos os envolvidos na pesquisa estão exercendo sua função por motivo de escolha, o que já facilita o entendimento de que, quando se tem a oportunidade de trabalhar naquilo que lhe satisfaz, certamente o colaborador se sente motivado a fazer a diferença, basta que, para isso, a empresa o impulsione a desenvolver as competências necessárias para exercer com eficiência a sua função. Na escola em estudo, mesmo com os percalços vivenciados pela pandemia, a maioria dos servidores se sente motivados ao trabalho e a equipe gestora colabora para essa motivação através dos momentos vivenciados e de exploração das habilidades sócioemocionais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Funcionários | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Satisfação | pt_BR |
dc.title | A gestão escolar e a motivação em tempos de pandemia: a experiência da E.E.F. tempo integral Darcy Ribeiro - Aracati – CE | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEDRO IGOR E SILVA DINIZ.pdf | 2021_mono_pdiniz.pdf | 675,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.