Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6909
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rita de Cássia Coelho da-
dc.date.accessioned2025-05-27T18:09:24Z-
dc.date.available2025-05-27T18:09:24Z-
dc.date.issued2021-09-18-
dc.identifier.citationSILVA, R. C. C. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6909-
dc.descriptionSILVA, Rita de Cássia Coelho da. Implantação do Ensino Remoto Emergencial: Estudo de Caso da Escola Estadual de Ensino Médio Profissional Elsa Maria Porto, Aracati- CE. 2021. 50f. Monografia - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO ensino remoto não é uma forma nova de utilização e recursos tecnológicos para auxiliar na educação, contudo com a chegada da pandemia do COVID-19 todos os níveis da educação foram migrados do sistema presencial para o sistema remoto. Os decretos estaduais deliberavam sempre o distanciamento sendo está a maneira mais eficiente para controle do vírus. A nova maneira e ensino trouxe grandes desafios e mudanças na educacional e, consequentemente a reorganização da rotina de trabalho e familiar que estavam agora unificadas no mesmo ambiente. Argumenta- se neste artigo como a Escola Estadual de Ensino Médio Profissional Elsa Maria Porto do Aracati implantou o sistema remoto de ensino. A análise empírica utiliza dados do IPECE, IBGE e da própria pesquisa. Os resultados mostram que o processo de implantação do sistema remoto de ensino apesar de ser o melhor no momento, para a realidade da educação brasileira não é mais viável, visto que o sistema presencial de ensino ainda é o mais aceitável e satisfatório na geração de melhores resultados nos indicadores educacionais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.titleImplantação do Ensino Remoto Emergencial: Estudo de Caso da Escola Estadual de Ensino Médio Profissional Elsa Maria Porto, Aracati- CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RITA DE CÁSSIA COELHO DA SILVA.pdf2021_mono_rsilva.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.