Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7051
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Lara Maria da Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-09T19:43:01Z | - |
dc.date.available | 2025-06-09T19:43:01Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-26 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, L. M. R. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7051 | - |
dc.description | ARAÚJO, Lara Maria da Rocha. O impacto dos jogos interativos no ensino de Redação do ENEM: uma perspectiva interacionista sociodiscursiva no contexto do PIBID. 2024. 20f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto dos jogos interativos no ensino da redação do ENEM, a partir de uma perspectiva Interacionista Sociodiscursiva, no contexto do PIBID, na escola Dr.Brunilo Jacó. A metodologia escolhida para esse artigo foi a qualitativa, baseada nas respostas sobre a eficácia das atividades lúdicas na escrita do gênero e sobre as dificuldades apresentadas durante a sua implementação, mediadas por meio de entrevistas, realizadas com os ex-bolsistas do programa da edição de 2022-2024, que utilizaram a estratégia de aplicar jogos interativos como método de fixação dos conteúdos da redação do ENEM. Os resultados apresentados indicaram que o uso dos jogos interativos contribuiu significativamente para o desempenho dos alunos, facilitando não somente a fixação dos conteúdos, como também, a interação da turma entre si, e a relação entre aluno e professor, tornando as aulas mais amenas e produtivas. Desse modo, essa pesquisa mostra a importância do uso de novas estratégias de ensino, como o uso dos jogos interativos, que demonstrou-se eficaz na fixação dos conteúdos ministrados sobre o gênero da redação do ENEM, além de oportunizar ao professor em formação o desenvolvimento de métodos além dos tradicionais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos Interativos | pt_BR |
dc.subject | Redação do ENEM | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | ISD | pt_BR |
dc.title | O impacto dos jogos interativos no ensino de Redação do ENEM: uma perspectiva interacionista sociodiscursiva no contexto do PIBID | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lara Maria da Rocha Araújo.pdf | 2024_art_laraújo.pdf | 212,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.