Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7068
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Talyta Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-10T14:31:06Z | - |
dc.date.available | 2025-06-10T14:31:06Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-13 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, T. G. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7068 | - |
dc.description | DIAS, Talyta Gonçalves. Educação inclusiva e autismo: Desafios e perspectivas das políticas públicas. 2024. 64f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente, é possível notar um aumento significativo nas matrículas de estudantes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas regulares de ensino. Com isso, torna-se necessário as discussões a respeito do desenvolvimento e implementação de políticas públicas com foco na educação inclusiva, para que seja verificada a efetividade, eficiência e eficácia que essas políticas têm tido dentro dos ambientes educacionais. Somente assim, será possível garantir que os estudantes com TEA e até mesmo com outras condições, tenham os seus direitos educacionais plenamente exercidos e respeitados. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar a existência de políticas públicas educacionais que viabilizam a educação inclusiva de pessoas autistas no município de Redenção/CE. Para esse fim, realizou- se uma pesquisa de abordagem qualitativa, de caráter exploratório, por meio de técnicas como análise bibliográfica, documental e realização de entrevistas semi-estruturadas com dois pais e uma gestora escolar do município, para verificar a realidade da educação inclusiva na cidade de Redenção. Por fim, concluiu-se que existem políticas públicas voltadas à promoção da educação inclusiva na cidade, porém, em pouca quantidade e não há cumprimento efetivo de seus objetivos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Redenção – CE | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva e autismo: Desafios e perspectivas das políticas públicas | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Administração Pública Presencial |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TALYTA GONÇALVES DIAS.pdf | 2024_mono_tdias.pdf | 858,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.