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dc.contributor.authorDias, Talyta Gonçalves-
dc.date.accessioned2025-06-10T14:31:06Z-
dc.date.available2025-06-10T14:31:06Z-
dc.date.issued2024-11-13-
dc.identifier.citationDIAS, T. G. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7068-
dc.descriptionDIAS, Talyta Gonçalves. Educação inclusiva e autismo: Desafios e perspectivas das políticas públicas. 2024. 64f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, é possível notar um aumento significativo nas matrículas de estudantes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas regulares de ensino. Com isso, torna-se necessário as discussões a respeito do desenvolvimento e implementação de políticas públicas com foco na educação inclusiva, para que seja verificada a efetividade, eficiência e eficácia que essas políticas têm tido dentro dos ambientes educacionais. Somente assim, será possível garantir que os estudantes com TEA e até mesmo com outras condições, tenham os seus direitos educacionais plenamente exercidos e respeitados. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar a existência de políticas públicas educacionais que viabilizam a educação inclusiva de pessoas autistas no município de Redenção/CE. Para esse fim, realizou- se uma pesquisa de abordagem qualitativa, de caráter exploratório, por meio de técnicas como análise bibliográfica, documental e realização de entrevistas semi-estruturadas com dois pais e uma gestora escolar do município, para verificar a realidade da educação inclusiva na cidade de Redenção. Por fim, concluiu-se que existem políticas públicas voltadas à promoção da educação inclusiva na cidade, porém, em pouca quantidade e não há cumprimento efetivo de seus objetivos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectRedenção – CEpt_BR
dc.titleEducação inclusiva e autismo: Desafios e perspectivas das políticas públicaspt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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