Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Elaine de Souza da-
dc.date.accessioned2025-06-11T19:07:04Z-
dc.date.available2025-06-11T19:07:04Z-
dc.date.issued2024-11-18-
dc.identifier.citationROCHA, E. S. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7104-
dc.descriptionROCHA, Elaine de Souza da. Qualidade da formação inicial do administrador público: percepções de estudantes e docentes numa instituição federal de ensino superior. 2024, 26f. TCC - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO estudo analisa a qualidade da formação inicial de administradores públicos, com foco nas percepções de estudantes e docentes do curso de Administração Pública da UNILAB, uma instituição federal brasileira. O objetivo foi avaliar como o curso prepara os futuros gestores públicos, abordando currículo, práticas pedagógicas e adequação das competências formativas às necessidades do setor público. A metodologia adotada incluiu questionário semiestruturado aplicado a estudantes e uma entrevista com um docente da área, resultando em uma análise qualitativa e quantitativa das opiniões dos envolvidos. Os resultados apontam que, embora a formação teórica seja considerada satisfatória, há uma demanda significativa por práticas pedagógicas que integrem melhor teoria e prática, visando atender às demandas do mercado. Identificou-se a necessidade de atualização curricular e a incorporação de metodologias mais interativas e voltadas para o desenvolvimento de habilidades práticas. Conclui-se que a UNILAB deve promover melhorias no currículo e nas práticas de ensino para garantir uma formação mais eficaz e alinhada ao contexto atual da administração pública.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectFormação do Administrador Públicopt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleQualidade da formação inicial do administrador público: percepções de estudantes e docentes numa instituição federal de ensino superiorpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elaine de Souza da Rocha.pdf2024_art_erocha.pdf629,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.