Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7104
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Elaine de Souza da | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-11T19:07:04Z | - |
dc.date.available | 2025-06-11T19:07:04Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-18 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, E. S. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7104 | - |
dc.description | ROCHA, Elaine de Souza da. Qualidade da formação inicial do administrador público: percepções de estudantes e docentes numa instituição federal de ensino superior. 2024, 26f. TCC - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo analisa a qualidade da formação inicial de administradores públicos, com foco nas percepções de estudantes e docentes do curso de Administração Pública da UNILAB, uma instituição federal brasileira. O objetivo foi avaliar como o curso prepara os futuros gestores públicos, abordando currículo, práticas pedagógicas e adequação das competências formativas às necessidades do setor público. A metodologia adotada incluiu questionário semiestruturado aplicado a estudantes e uma entrevista com um docente da área, resultando em uma análise qualitativa e quantitativa das opiniões dos envolvidos. Os resultados apontam que, embora a formação teórica seja considerada satisfatória, há uma demanda significativa por práticas pedagógicas que integrem melhor teoria e prática, visando atender às demandas do mercado. Identificou-se a necessidade de atualização curricular e a incorporação de metodologias mais interativas e voltadas para o desenvolvimento de habilidades práticas. Conclui-se que a UNILAB deve promover melhorias no currículo e nas práticas de ensino para garantir uma formação mais eficaz e alinhada ao contexto atual da administração pública. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Administração Pública | pt_BR |
dc.subject | Formação do Administrador Público | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Qualidade da formação inicial do administrador público: percepções de estudantes e docentes numa instituição federal de ensino superior | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Elaine de Souza da Rocha.pdf | 2024_art_erocha.pdf | 629,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.