Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Luís Gustavo de Freitas-
dc.date.accessioned2025-06-12T17:02:53Z-
dc.date.available2025-06-12T17:02:53Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.citationSANTOS, L. G. F. (2024)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7109-
dc.descriptionSANTOS, Luís Gustavo de Freitas. Qualidade no atendimento dos serviços públicos de saúde: um estudo de caso no centro de saúde Dr. Joaquim Guedes no município de Barreira-CE a partir da percepção dos usuários. 2024. 21f. TCC - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA qualidade do atendimento nos serviços de saúde vem sendo discutida há décadas no Brasil, pois a busca por um atendimento eficiente e humanizado é uma preocupação constante, principalmente quando se trata de serviços de saúde oferecidos pelo governo. Mesmo com avanços através de estudos e pesquisas, o sistema de saúde ainda apresenta falhas, podendo ser vistas no presente trabalho. Desse modo, o estudo se propôs ouvir as vozes dos cidadãos do município de Barreira, no Estado do Ceará, que fazem uso desses serviços, buscando entender suas percepções sobre o atendimento recebido no Centro de Saúde. O fortalecimento dos serviços públicos de saúde é essencial para promover o bem-estar da população e assegurar o direito à saúde, e a busca pela qualidade no atendimento é, portanto, um esforço conjunto que requer a colaboração de profissionais, gestores e usuários, com o objetivo de criar um sistema de saúde mais justo, eficaz e humano, entretanto, dando relevância ao que os usuários expressam através de seus relatos. Nesse sentido, por meio do formulário utilizado para a realização da pesquisa, foram obtidas avaliações através de suas expectativas, frustrações e sugestões, destacando o que funciona bem e o que precisa ser melhorado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectUsuáriospt_BR
dc.subjectServiços Públicos de Saúdept_BR
dc.titleQualidade no atendimento dos serviços públicos de saúde: um estudo de caso no centro de saúde Dr. Joaquim Guedes no município de Barreira-CE a partir da percepção dos usuáriospt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luís Gustavo de Freitas Santos.pdf2024_art_lsantos.pdf285,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.