Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7595| Título: | Como as experiências de leitura contribuem para o aprendizado dos/as estudantes |
| Autor(es): | Silva, Ednara Barreto da |
| Palavras-chave: | Leitura Experiência Aprendizagem Estudantes |
| Data do documento: | 26-Nov-2024 |
| Citação: | SILVA, E. B. (2024) |
| Resumo: | O presente ensaio tem como objetivo mostrar como as experiências de leitura contribuem para a aprendizagem dos/as estudantes, considerando reflexões pessoais alinhadas com ideias e opiniões de outros autores. Buscando assim levantar uma questão bem relevante na nossa sociedade atual. A importância da leitura na vida de um indivíduo, as mudanças que ela pode ocasionar na vida pessoal como profissionalmente, levando em conta suas próprias vivências e o que esses indivíduos podem tirar dessas experiências. posto isso, primeiro será abordado elementos teóricos e reflexivos sobre a leitura, para além de um ato mecânico. Depois a leitura como prática, destacando a importância de formar cidadãos conscientes. Em seguida, os desafios para incluir a leitura no cotidiano dos estudantes e por fim, analisar como está a prática de leitura no Brasil. |
| Descrição: | SILVA, Ednara Barreto da. Como as experiências de leitura contribuem para o aprendizado dos/as estudantes. 2024. 28f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024. |
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7595 |
| Aparece nas coleções: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EDNARA BARRETO DA SILVA.pdf | 2024_outros_esilva.pdf | 292,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.