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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/996
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva Neto, Nelson Reis da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T14:59:29Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T14:59:29Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA NETO, N. R. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/996 | - |
dc.description | SILVA NETO, Nelson Reis da. Ação cultural na biblioteca pública firmada à política educacional baiana: estudo de caso Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho são analisadas as atividades desenvolvidas na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), categorizadas como ações culturais, que contribuem para a prática leitora. Tais ações integram o Programa de Incentivo à Leitura, resultante de políticas públicas voltadas para desenvolvimento educacional através da leitura, lançando mão de ações cooperadas entre biblioteca pública e outros atores colaboradores. Procura-se mostrar a ressignificação do papel da biblioteca pública, através do provimento de ações culturais, para auxiliar no atendimento das demandas sociais voltadas para a melhoria educacional. O objetivo geral é apresentar as ações culturais motivadoras à leitura, como papel contributivo da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato às políticas educacionais do Estado da Bahia junto a sua capital. Para atingir tais objetivos, foi realizada pesquisa de campo diretamente na BIML, sendo de natureza descritiva, além do uso dos seguintes instrumentos de pesquisa: entrevista, questionário e observação direta. Os resultados alcançados foram as contribuições da BIML no referido programa de políticas públicas educacionais, mediante a aplicação prática de vinte e cinco tipos de ações culturais voltadas à leitura que, por sua vez, vêm aproximando os usuários dos materiais bibliográficos e didático-educativos, utilizados por educadores no processo de aprendizado nas escolas da rede pública de ensino, e também pelos profissionais mediadores nas unidades de informação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Salvador, BA) - Estudo de casos | pt_BR |
dc.subject | Bibliotecas infantis - Programas de atividades - Bahia | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado - Bahia - Bibliotecas | pt_BR |
dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
dc.title | Ação cultural na biblioteca pública firmada à política educacional baiana: estudo de caso Biblioteca Infantil Monteiro Lobato | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
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