Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/996
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Neto, Nelson Reis da-
dc.date.accessioned2019-01-17T14:59:29Z-
dc.date.available2019-01-17T14:59:29Z-
dc.date.issued2018-10-18-
dc.identifier.citationSILVA NETO, N. R. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/996-
dc.descriptionSILVA NETO, Nelson Reis da. Ação cultural na biblioteca pública firmada à política educacional baiana: estudo de caso Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho são analisadas as atividades desenvolvidas na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), categorizadas como ações culturais, que contribuem para a prática leitora. Tais ações integram o Programa de Incentivo à Leitura, resultante de políticas públicas voltadas para desenvolvimento educacional através da leitura, lançando mão de ações cooperadas entre biblioteca pública e outros atores colaboradores. Procura-se mostrar a ressignificação do papel da biblioteca pública, através do provimento de ações culturais, para auxiliar no atendimento das demandas sociais voltadas para a melhoria educacional. O objetivo geral é apresentar as ações culturais motivadoras à leitura, como papel contributivo da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato às políticas educacionais do Estado da Bahia junto a sua capital. Para atingir tais objetivos, foi realizada pesquisa de campo diretamente na BIML, sendo de natureza descritiva, além do uso dos seguintes instrumentos de pesquisa: entrevista, questionário e observação direta. Os resultados alcançados foram as contribuições da BIML no referido programa de políticas públicas educacionais, mediante a aplicação prática de vinte e cinco tipos de ações culturais voltadas à leitura que, por sua vez, vêm aproximando os usuários dos materiais bibliográficos e didático-educativos, utilizados por educadores no processo de aprendizado nas escolas da rede pública de ensino, e também pelos profissionais mediadores nas unidades de informação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBiblioteca Infantil Monteiro Lobato (Salvador, BA) - Estudo de casospt_BR
dc.subjectBibliotecas infantis - Programas de atividades - Bahiapt_BR
dc.subjectEducação e Estado - Bahia - Bibliotecaspt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.titleAção cultural na biblioteca pública firmada à política educacional baiana: estudo de caso Biblioteca Infantil Monteiro Lobatopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_nsilvaneto.pdf2018_mono_nsilvaneto.pdf454,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.