<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<rdf:RDF xmlns="http://purl.org/rss/1.0/" xmlns:rdf="http://www.w3.org/1999/02/22-rdf-syntax-ns#" xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/">
<channel rdf:about="https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/8189">
<title>Trabalhos em Linguagem Artística - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)</title>
<link>https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/8189</link>
<description/>
<items>
<rdf:Seq>
<rdf:li rdf:resource="https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/8112"/>
<rdf:li rdf:resource="https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/605"/>
</rdf:Seq>
</items>
<dc:date>2026-09-06T20:49:46Z</dc:date>
</channel>
<item rdf:about="https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/8112">
<title>Moda como expressão além do vestuário: o percurso criativo da designer autodidata Triphene</title>
<link>https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/8112</link>
<description>Moda como expressão além do vestuário: o percurso criativo da designer autodidata Triphene
Kondi, Trifênia Makumbu
Este memorial apresenta a fundamentação teórica que apoiou a criação de um produto em linguagem artística, o portfólio digital da designer autodidata Triphene (https://triphene.my.canva.site/triphene-s-project). Ele aborda a moda além do vestuário e descreve o percurso criativo da designer. No primeiro capítulo, buscamos compreender a moda como expressão além do vestuário, abordando: Moda e expressão; Moda e identidade cultural; Moda e estilo individual; Adornos e penteados como extensões da identidade visual e, por fim, Moda como linguagem para a designer Triphene. No segundo capítulo, abordamos o produto, que é o portfólio, no qual são exibidas as produções do Triphene’s Project, e descrevemos o planejamento e a execução. A escolha do tema revela-se relevante por evidenciar como a moda transcende a função meramente estética ou utilitária, tornando-se veículo de identidade cultural, estilo individual e manifestação artística. Além disso, ao explorar a trajetória de uma designer autodidata, o estudo contribui para a valorização de experiências criativas não acadêmicas, destacando processos inovadores de criação e a relação entre expressão pessoal e comunicação visual.
KONDI, Trifênia Makumbo. Moda como expressão além do vestuário: o percurso criativo da designer autodidata Triphene. 2025. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2025.
</description>
<dc:date>2025-12-11T00:00:00Z</dc:date>
</item>
<item rdf:about="https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/605">
<title>Grande mar interior: relatos artesanais em audiovisual na Baía de Todos os Santos</title>
<link>https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/605</link>
<description>Grande mar interior: relatos artesanais em audiovisual na Baía de Todos os Santos
Silva, Ramiro Duarte Alcântara da
Este artefato textual é complemento do ensaio fílmico Grande Mar Interior – relatos artesanais em audiovisual na Baía de Todos os Santos. Tem a intenção de refletir e dialogar o conceito de “Lugares – Mundo” através dos relatos de moradores das comunidades de Caboto, Rio do Cunha e Porto Dom João. O conceito busca perceber os entrelaçamentos entre humanos e não – humanos (re)criando os lugares de vida do lugar. Através do conceito e da visualização dos relatos no ensaio fílmico, pensa-se a ideia de paisagem, criada pelo Antropólogo Tim Ingold.
SILVA, Ramiro Duarte Alcântara da. Grande mar interior: relatos artesanais em audiovisual na Baía de Todos os Santos. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017. 1 vídeo (14 min.), son., color.
</description>
<dc:date>2017-07-26T00:00:00Z</dc:date>
</item>
</rdf:RDF>
