Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1156
Título : | Avaliação da gestão participativa no SUS |
Otros títulos : | estudo de caso da 10ª coordenadoria regional de saúde |
Autor : | Moizes, Raimundo Nonato de |
Palabras clave : | Sistema Único de Saúde (Brasil) Saúde pública - Brasil |
Fecha de publicación : | 2017 |
Citación : | MOIZEIS, R. N. (2017) |
Resumen : | Esse estudo consiste em fazer uma analise da gestão participativa no SUS. Seu principal objetivo é analisar as causas e efeitos da baixa participação na gestão em saúde no âmbito da 10ª CRES. Os conceitos utilizados abordam temas como gestão, gestão publica e privada, gestão participativa e gestão em saúde. Para a pesquisa utilizou-se abordagem qualitativa de natureza exploratória, bem como pesquisa bibliográfica, entrevista e alguns métodos de analise de problema tais como: Masp, Diagrama de causa e efeito e a matriz GUT. Ao final concluímos que a baixa adesão dos atores da saúde fazem com que pontos primordiais referentes à situação de saúde e dos próprios processos de trabalhos não sejam de conhecimento desses profissionais, gerando deficiências no processo de avaliação e construção participativa. |
Descripción : | MOIZES, Raimundo Nonato de. Avaliação da gestão participativa no SUS: estudo de caso da 10ª coordenadoria regional de saúde. 2017. 43 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte-Ceará, 2017. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1156 |
Aparece en las colecciones: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MOIZES, Raimundo Nonato de.pdf | 2017_mono_rnmoizes.pdf | 820,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.