Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 94
Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
2024-11-04 | O ensino de libras no ensino fundamental: quebrando barreiras linguísticas na comunicação entre as pessoas surdas e as ouvintes | Oliveira, Francisco Ferreira de |
2024-11-22 | Contexto e atuação do profissional de apoio à criança com deficiência na instituição escolar | Leite, Letícia Bezerra |
2024-11-21 | A literatura surda negra: uma expressão estética de identidade e resistência | Santos, Francisco Manoel Martins Dos |
2024-11-21 | Brincadeiras e o ensino da Geografia: evidências colhidas no estágio supervisionado em uma turma do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública no município de Pacatuba - CE | Valentim, Fabiana Xavier |
2024-10-24 | Descolonizar currículos: análise das experiências do Estágio em Educação Infantil e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CE | Lima, Francisca Joyce Santos |
2024-11-01 | Deficiência intelectual: desafios e possibilidades de crianças no Ensino Fundamental I atendidas pelo NAPE | Porfirio, Elaine Barbosa Silva |
2024-11-21 | Descolonização do currículo: A educação escolar indígena e os saberes tradicionais do povo Kanindé | Silva, Clara de Assis Freitas da |
2019-08-26 | A pretagogia como possibilidade de formação de professores da educação básica em perspectiva descolonizante na Guiné-Bissau | Camará, Ussay Matilde |
2020-01-24 | As relações entre a branquitude e a educação escolar: a percepção acerca da identidade racial a partir da visão das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Lya de Aquino |
2020-02-06 | Ser homem no curso da pedagogia da Unilab: enfrentamentos ideológicos e sua relação com a experiencia de tornar-se pedagogo junto ao programa de residencia pedagógica | Domingos, Gilson Armindo |
2020-01-31 | Desafios do princípio da laicidade para o ensino religioso | Silva, Fátima Taís de Oliveira |
2020-01-31 | Etnomatemática na produção de arroz da etnia Balanta de Guiné- Bissau | Uangna, Elia Maria Leandro |
2019-12-17 | O papel da escola diante a ocorrência da violência doméstica contra a criança: análise da gestão de duas escolas do Maciço de Baturité-CE | Santos, Tayane Lima Dos |
2019-12-17 | Análise da afetividade mediante a relação entre as práticas pedagógicas realizadas pelo PIBID/Pedagogia e aplicação de mapas afetivos em uma escola de Acarape/CE | Lima, Ana Jéssyca da Silva |
2024-07-12 | A educação e as questões raciais: estudo acerca da implementação da Lei 10.639/03 no primeiro ano do ensino fundamental em escolas do município de Beberibe (Ce) | Lima, Naiara dos Santos |
2024-07-12 | Análise da relação família-escola no ensino fundamental I em Barreira-CE no período pós-pandemia: o caso da escola E.M.E.I.F Boanerges Jacó | Melo, Maria Liliana Alves |
2024-07-11 | Jogos e brincadeiras na educação infantil: uma análise bibliográfica | Moura, Jhennefee Barroso |
2024-04-11 | Educação Inclusiva na rede municipal de ensino de Acarape (CE) Pelo olhar de uma docente | Sousa, Isabel de Castro Barroso |
2024-04-09 | A Gestão do Jardim Infantil Nossa Senhora de Fátima em Guiné- Bissau 2012-2019: um estudo de caso um estudo de caso | Mango, Deonesa Alberto |
2024-07-12 | Análise do uso da tecnologia como ferramenta de estudo no ensino fundamental I em Barreira/CE, no período pós pandemia: o caso da escola Boanerges Jacó | Freitas, Dayane Chaves |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 94