Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1386
Título : Captação de recursos financeiros em Organizações Não Governamentais (ONG’s)
Autor : Oliveira Filho, João Dilson de
Palabras clave : Organizações não-governamentais - Finanças
Fecha de publicación : 17-nov-2018
Citación : OLIVEIRA FILHO, J. D. (2018)
Resumen : A prática da captação de recursos é um dos maiores desafios enfrentados pelas Organizações não Governamentais (ONG’s), no entanto, para que suas atividades continuem sendo desenvolvidas, faz-se necessário buscar recursos financeiros, sejam por meio de parcerias ou convênios com o Estado ou mesmo com empresas privadas ou ainda por meio de doações. Assim, este trabalho objetiva verificar as principais dificuldades enfrentadas pelas ONG’s para captação de recursos financeiros. Com a utilização da pesquisa bibliográfica, verificou-se que a concretização de parcerias e/ou convênios entre ONG’s e o poder público ou empresas privadas são realizados, na maioria das vezes, com o atendimento a editais que exigem a prática de todo um processo burocrático, o que se apresenta como uma das maiores dificuldades para as ONG’s, pois, para obtenção efetiva dos recursos financeiros advindos desses dos editais de convênios ou de parcerias, é importante a participação, por parte da ONG, de um profissional qualificado, e com experiência na elaboração de propostas, o que não é previsto nos cargos de gestão para as ONG’s. Portanto, para o sucesso das propostas submetidas aos editais sejam alcançados as é imprescindível que as ONG’s mantenham em sua equipe ou uma parceria com um profissional qualificado responsável pelas propostas a serem submetidas.
Descripción : OLIVEIRA FILHO, João Dilson de. Captação de recursos financeiros em Organizações Não Governamentais (ONG’s). 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1386
Aparece en las colecciones: Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_mono_joliveirafilho.pdf2018_mono_joliveirafilho.pdf345,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.