Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1781
Title: | Estratégias e práticas na perspectiva da educação em saúde voltadas para a hipertensão e diabetes |
Authors: | Santos, Karla Amorim dos |
Keywords: | Diabetes - Brasil - Prevenção Hipertensão - Brasil - Prevenção Promoção da saúde - Brasil Serviços de saúde preventiva - Brasil |
Issue Date: | 20-Dec-2019 |
Citation: | SANTOS, K. A. (2019) |
Abstract: | Introdução: A educação em saúde é o primeiro passo para a promoção e qualidade de vida de um individuo no caso das doenças crônicas as condições para a prática de atividades físicas, a alimentação equilibrada, possibilitam o seu controle, levando os portadores dessas morbidades a adjetivarem-se saudáveis. Objetivo: Analisar a importância da educação para a promoção da saúde do individuo portador de Diabetes e Hipertensão. Metodologia: Pesquisa de natureza qualitativa e características integrativas, com a utilização de artigos relacionados ao tema proposto. Resultado: Esse estudo mostrou que a educação em saúde é o passo mais importante pra a promoção da saúde de diabéticos e hipertensos. Discussão: Com o presente estudo foi possível o conhecimento sobre a educação em saúde para o público diabético e hipertenso além das práticas e estratégias utilizadas para a promoção de qualidade de vida a esses indivíduos. |
Description: | SANTOS, Karla Amorim dos. Estratégias e práticas na perspectiva da educação em saúde voltadas para a hipertensão e diabetes. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1781 |
Appears in Collections: | Monografia - Especialização em Gestão em Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2019_mono_karlasantos.pdf | 2019_mono_karlasantos.pdf | 800,33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.