Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1804
Title: O papel do enfermeiro no processo de reabilitação psicossocial do sujeito em sofrimento psíquico
Authors: Moreira, Vivian Suzane Lima
Keywords: Doentes - Psicologia
Enfermagem em reabilitação
Relações humanas - Aspectos psíquicos
Issue Date: 17-Jan-2020
Citation: MOREIRA, V. S. L. (2020)
Abstract: O presente estudo (Revisão Integrativa) tem como objetivo discutir sobre as ações do enfermeiro no processo de reabilitação psicossocial do sujeito em sofrimento psíquico. Descrever sobre o processo de reabilitação psicossocial e apresentar as ações do enfermeiro frente ao processo de reabilitação psicossocial da pessoa que sofre psiquicamente; trazendo uma reflexão sobre os conceitos da reabilitação psicossocial no campo da saúde mental. As discussões demonstraram que no contexto da saúde mental, o enfermeiro é o profissional da equipe multiprofissional de saúde que tem como possibilidade de atuação viabilizar uma intervenção efetiva, junto a pessoa em sofrimento psíquico, uma vez que ele permanece mais tempo ao lado do paciente, contribuindo no processo de reintegração do indivíduo na sociedade e família. Este trabalho adota metodologia que melhor se adequa aos objetivos do que se propõe a pesquisa, trata-se do método de revisão integrativa da literatura.
Description: MOREIRA, Vivian Suzane Lima. O papel do enfermeiro no processo de reabilitação psicossocial do sujeito em sofrimento psíquico. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1804
Appears in Collections:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_arti_vivianmoreira.pdf2020_arti_vivianmoreira.pdf188,18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.