Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1864
Título : Uma breve análise descritiva do livro didático no segundo ano do Ensino Médio: os pronomes pessoais
Autor : Jesus, Flávia Janaína Silva de
Palabras clave : Língua portuguesa - Brasil - Pronomes
Língua portuguesa (Ensino médio)
Língua portuguesa - Regionalismos - Brasil
Livros didáticos - Brasil
Fecha de publicación : 5-feb-2020
Citación : JESUS, F. J. S. (2020)
Resumen : No momento em que um professor recém-formado em Letras ingressa na sua prática em sala de aula, ele perpassa por muitas inquietações como as questões da pluralidade cultural e linguística do Brasil e questões sobre os suportes didáticos utilizados em sala de aula. Tendo em vista essas circunstâncias, buscamos construir uma pesquisa que faz uma breve análise descritiva de um livro didático do 2º ano do Ensino Médio: os pronomes pessoais, a fim de fornecer auxílio a esse profissional para conciliar o livro didático e as teorias linguísticas estudadas durante sua graduação. Realizando essa análise com a intenção de verificar se o material em questão contemplar as diversidades linguísticas brasileira, constatando assim que pode ser uma ferramenta útil para esse professor.
Descripción : JESUS, Flávia Janaína Silva de. Uma breve análise descritiva do livro didático no segundo ano do Ensino Médio: os pronomes pessoais. 2020. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1864
Aparece en las colecciones: Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_mono_flaviajesus.pdf2020_mono_flaviajesus.pdf2,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.