Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1926
Title: A gestão de verbas da educação pública: um estudo de caso no município de São Francisco do Conde - BA
Authors: Reis, Antonio Carlos do Nascimento
Keywords: Administração pública - São Francisco do Conde (BA)
Despesa pública - Política governamental - São Francisco do Conde (BA)
Educação - Aspectos econômicos - São Francisco do Conde (BA)
Issue Date: 21-Nov-2020
Citation: REIS, A. C. N. (2020)
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo, entender o uso das verbas destinadas à educação no município de São Francisco do Conde- BA. Nesse contexto, buscando entender a previsão orçamentária e a distribuição das verbas recebidas e onde são empregados. A pesquisa foi realizada junto a Secretaria de Educação do município acima citado, tendo como metodologia baseada numa pesquisa de campo, usando o método qualitativo, em uma entrevista afim de conhecer a secretaria escolhida para o estudo e documental onde colheu-se e organizou-se os resultados encontrados em gráficos e tabelas. A pesquisa revelou que a verba recebida é ampla, porém, se gasta muito com despesas de pessoal e o repasse do FUNDEB não é suficiente, fazendo-se necessário usar outras fontes de renda para arcar com os gastos e também foi revelado que a Secretaria de Educação é o órgão que mais faz o uso das verbas públicas no município.
Description: REIS, Antonio Carlos do Nascimento. A gestão de verbas da educação pública: um estudo de caso no município de São Francisco do Conde - BA. 2020. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1926
Appears in Collections:Monografias (Administração Pública - EAD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_mono_antonioreis.pdf2020_mono_antonioreis.pdf620,94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.