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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1928
Título : | A gestão democrática escolar e seus desafios: uma análise na Escola Municipal Almerinda Costa no município de Salvador - BA |
Autor : | Santana, Dalva Francisca Ramos |
Palabras clave : | Administradores escolares - Salvador (BA) Escolas públicas - Organização e administração - Salvador (BA) Escola Municipal Almerinda Costa - Administração |
Fecha de publicación : | 21-nov-2020 |
Citación : | SANTANA, D. F. R. (2020) |
Resumen : | O presente estudo apresenta a temática da gestão democrática voltada para a educação e tem como objetivo geral compreender, de que forma a gestão democrática vem impactando na estrutura organizacional e na prática educativa desse espaço escolar. A abordagem metodológica utilizada é de cunho qualitativo e revisão bibliográfica com análise em um estudo de caso. Diante do exposto a presente investigação se propõe a responder: Quais os principais desafios enfrentados pela gestão pública na Escola Municipal Almerinda Costa no Município de Salvador – BA? Os resultados obtidos através dos questionários e entrevistas onde foram apresentados alguns desafios enfrentados pela gestão. Partindo do entendimento que para o fortalecimento da gestão democrática com o acumulo de funções da escola a gestora se depara com a necessidade de repensar suas práticas ao novo modelo de sociedade como grande desafio, além de fatores identificados como: poucos recursos e poucas perspectivas oferecidas pelo poder público. Tem sido apontado como fator externo a falta de interesse de alguns familiares em participar do processo educativo nessa fase tão importante que é a Educação Básica. Conclui-se que embora sejam encontrados obstáculos a gestora consegue superá-los através da união e fortalecimento da equipe na busca por soluções. |
Descripción : | SANTANA, Dalva Francisca Ramos. A gestão democrática escolar e seus desafios: uma análise na Escola Municipal Almerinda Costa no município de Salvador - BA. 2020. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1928 |
Aparece en las colecciones: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
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