Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2035
Título : Das ruas ao ciberespaço: ativismo e ciberativismo de mulheres negras na era virtual
Autor : Silva, Mona Lisa da
Palabras clave : Mulheres negras
Ciberespaço
Feminismo
Movimentos sociais
Fecha de publicación : 20-sep-2019
Citación : SILVA, M. L. (2019)
Resumen : Esta dissertação busca compreender, a partir da Rede de Ciberativistas Negras CE, como o ciberativismo de mulheres negras contribui e/ou pode contribuir com as mobilizações políticas do feminismo negro, de forma específica e do movimento negro, de forma geral . Optou se pela metodologia de pesquisa de cunho qualitativo de base antropológica, onde utiliza se a etnografia em ambientes online ou netnografia de Robert V, Kozinets (2014). Para se chegar nos objetivos propostos, apresentou se uma discussão sobre a base do pensamento feminista negro norte americano a partir de mulheres negras tidas como pioneiras negras. Em seguida, traço u se a trajetória do movimento de mulheres negras brasileiras, a partir de movimentos ainda no pré abolição até chegarem ao ciberespaço. Por fim, apresentou se o movimento das mulheres negras no ciberespaço, a partir da Rede de Ciberativistas Negras.
Descripción : SILVA, Mona Lisa da. Das ruas ao ciberespaço: ativismo e ciberativismo de mulheres negras na era virtual. 2019. 109 p. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Antropologia) – Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2035
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado em Antropologia UFC-UNILAB

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONA LISA DA SILVA Dissertação.pdfMONA LISA DA SILVA Dissertação.pdf2,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.