Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2108
Título : Avaliação da aprendizagem: práticas de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Guiné-Bissau
Autor : Indi, Milagre Nanque
Palabras clave : Avaliação educacional - Guiné-Bissau
Ensino fundamental - Guiné-Bissau
Fecha de publicación : 14-abr-2021
Citación : INDI, M. N. (2021)
Resumen : Este artigo apresenta e analisa os resultados de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado no âmbito do Curso de Pedagogia – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês – Bahia, que analisou as práticas de avaliação da aprendizagem de professores(as) que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola pública, localizada em uma das maiores cidades de Guiné-Bissau. Participaram da pesquisa 10 (dez) professores(as) que responderam ao questionário com questões abertas e fechadas. Tendo como base as respostas dos participantes da pesquisa, concluiu-se que, embora, a maioria dos(as) docentes tenha mostrado que realiza uma avaliação diagnóstica - formativa, pautada na diversificação dos instrumentos avaliativos e na tomada de decisão que visa a melhoria do processo ensino-aprendizagem, alguns ainda apresentam uma visão equivocada do que é avaliação, não percebem a importância da participação da família nos processos decisórios e ainda utilizam a prova como único instrumento avaliativo. Espera-se, com este trabalho, contribuir com o debate acerca de práticas atividades avaliativas inclusivas e emancipatórias.
Descripción : INDI, Milagre Nanque. Avaliação da aprendizagem: práticas de professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental em Guiné-Bissau. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2108
Aparece en las colecciones: Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2021_arti_milagreindi.pdf2021_arti_milagreindi.pdf232,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.