Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2133
Título : | As técnicas argumentativas usadas pelos estudantes da escola Almir Pinto (Aracoiaba) nas redações estilo Enem |
Autor : | Jau, Hussaim Bassiro |
Palabras clave : | Técnicas argumentativas Redação Enem |
Fecha de publicación : | 29-oct-2018 |
Citación : | JAU, H. B. (2018) |
Resumen : | O presente trabalho tem como objetivo analisar quais as técnicas argumentativas usadas pelos estudantes da escola Almir Pinto (Aracoiaba-CE) nas redações estilo Enem. Para isso, a nossa base teórica será os achados de Perelman e Tyteca (1996), sobre as técnicas argumentativas que o locutor busca empreender ao seu auditório e os trabalhos de Garantizado (2015, 2016, 2017) sobre seu modelo de argumentação numa perspectiva textual e retórica. Metodologicamente, selecionamos 30 redações dos estudantes que obtiveram melhores notas no processo de correção do Laboratório de Redação de uma ação do projeto PROENEM na escola estadual Almir Pinto (Aracoiaba-CE). Os resultados apontam que o argumento mais usado nessas redações é o de definição, pois esta se dá a partir da finalidade argumentativa, isto é, pode acontecer de forma variada. |
Descripción : | Jau, Hussaim Bassiro. As técnicas argumentativas usadas pelos estudantes da escola Almir Pinto (Aracoiaba) nas redações estilo Enem. 2018. 14f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2133 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
HUSSAIM BASSIRO JAU TCC.pdf | 2018_art_hbjau.pdf | 248,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.