Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2375| Título : | A importância da estimulação da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Down | 
| Autor : | Bispo, Leidaira Souza | 
| Palabras clave : | Crianças com deficiência - Educação Down, Síndrome de Fonologia Letramento  | 
| Fecha de publicación : | 25-ago-2021 | 
| Citación : | BISPO, L. S. (2021) | 
| Resumen : | Este trabalho pretende refletir sobre a importância da estimulação da consciência fonológica das crianças e adolescente com Síndrome de Down durante o processo de alfabetização e letramento no Ensino Fundamental. Sabe-se que a consciência fonológica é uma importante habilidade metalinguística necessária para o domínio do sistema de escrita alfabético. Sabe-se também que os indivíduos com Síndrome de Down necessitam de acompanhamento e intervenção específicos para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, linguísticas, metalinguísticas e psicomotoras durante o período de aprendizagem escolar. Através do método de Revisão Sistemática de Literatura (RSL), foi realizada uma investigação e levantamento de estudos científicos com o objetivo de salientar a importância da estimulação precoce da consciência fonológica em crianças com Síndrome de Down. Identificou-se estudos recentes que trataram desta temática no que se refere às intervenções pedagógicas que trouxeram maiores resultados. Observou-se que as intervenções realizadas contribuíram para o desenvolvimento da linguagem oral, escrita, interpretação de pequenos textos, entre outros aspectos. | 
| Descripción : | BISPO, Leidaira Souza. A importância da estimulação da consciência fonológica no processo de alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Down. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. | 
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2375 | 
| Aparece en las colecciones: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2021_arti_leidairabispo.pdf | 2021_arti_leidairabispo.pdf | 167,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.