Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2441
Título : A formação continuada dos professores de língua estrangeira do Centro Cearense de Idiomas: Interações, convergências e conflitos.
Autor : Sousa, Carlos Henrique Andrade De
Palabras clave : Formação docente
Práxis docente
Centro cearense de idiomas
Língua estrangeira
Fecha de publicación : 4-nov-2021
Citación : SOUSA, C.H.A. (2021)
Resumen : Essa pesquisa é direcionada pela perspectiva da formação dos professores de línguas estrangeiras do Centro Cearense de Idiomas (CCI) com o objetivo de compreender interações, Convergências e conflitos presentes no desenvolvimento da formação continuada de professores de língua estrangeira do Centro Cearense de Idiomas. Analisaram-se, portanto, as características, os planos e as ações desenvolvidas pela SEDUC-CE e pelo próprio CCI no que se refere à formação continuada, tendo como base o prisma docente e a perspectiva de autores que são especialistas no tema, como: Marin (1995), Nóvoa (1995), García (1999), Pimenta (1999; 2006), Saviani (2009), Silva (2009), Pimenta e Lima (2009), Imbernón (2009; 2010), Candau (2011), Zeichner (2013), Martins (2014; 2018) e Macedo (2015), dentre outros estudiosos selecionados. O desenvolvimento da investigação é de abordagem qualitativa, conforme Minayo (1996), Chizotti (2006), Flick (2009), sob a perspectiva da pesquisa-formação, o que eleva o grau de participação dos professores durante as atividades desenvolvidas. Autores como Rojo (1997), Thiollent (1998), Libâneo (2002) e alguns outros ajudaram a compilar as características da pesquisa-formação para o seu uso bem-sucedido nos encontros.
Descripción : SOUSA, Carlos Henrique Andrade De. A formação continuada dos professores de língua estrangeira do centro cearense de idiomas: interações, convergências e Conflitos. 2021. 119 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente – PPGEF (Unilab/IFCE). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2441
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CARLOS HENRIQUE ANDRADE DE SOUSA Dissertação.pdf2021_dis_chasousa.pdf1,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.