Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2710
Título : Corpo, gênero e sexualidade: acolhimento da comunidade LGBTQIA+ no ambiente escolar no CEEP ICEIA
Autor : Oliveira, Cristiano Nascimento
Palabras clave : Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves - Pesquisa
Educação sexual - Salvador (BA)
Identidade de gênero na educação - Salvador (BA)
LGBTQIA+
Fecha de publicación : 28-feb-2022
Citación : OLIVEIRA, C. N. (2022)
Resumen : O artigo propõe compreender como o corpo, gênero e sexualidade são debatidos e enfrentados no Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves (CEEP ICEIA), colégio público de Salvador-Bahia. Como forma de entender essas questões, adota-se a análise de observação participante e a realização de entrevistas com os gestores da escola. Espera-se, assim, contribuir para o aprofundamento dos debates sobre a temática na sociedade e destacar a importância de estimular práticas de debates acerca da diversidade sexual na escola, campo institucional onde se forma a identidade do indivíduo, mas também espaço disciplinador que fortalece ideais de vigilância sobre os corpos.
Descripción : OLIVEIRA, Cristiano Nascimento. Corpo, gênero e sexualidade: acolhimento da comunidade LGBTQIA+ no ambiente escolar no CEEP ICEIA. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2710
Aparece en las colecciones: Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_arti_cristianooliveira.pdf2022_arti_cristianooliveira.pdf160,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.