Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2831
Título : O golpe de 2012 em Guiné-Bissau como fenômeno para entener o estado guineense.
Autor : Ferreira, Ivo João Gomes
Palabras clave : GuinéBissau - Narco-Estado
Centro de Estudos Estratégicos de África (CEEA)
Fecha de publicación : 2019
Citación : FERREIRA, I. J. G. (2019)
Resumen : O objetivo do nosso trabalho é entender se é possível caracterizar de Narco-Estado ou de Estado Falhado a instituição política que controla o país na Guiné-Bissau. Para conseguir realizar os objetivos deste estudo será feito, primeiramente, uma análise sobre o Golpe de Estado ocorrido na Guiné-Bissau em 2012, através da documentação oficial do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau. Além disso, é preciso fazer o exame de uma publicação do CEEA (Centro de Estudos Estratégicos de África dos Estados Unidos), organizada por Davin O’Regan e Peter Thompson, que definiram o que é e o que motivou a emergência do Narco-Estado na Guiné-Bissau. Finalmente, também será usado os estudos sobre a eficiência da instituição do Estado, a partir da contribuição de Sara Gonçalves, para entender o que é um Estado Falhado.
Descripción : FERREIRA, Ivo João Gomes. O golpe de 2012 em Guiné-Bissau como fenômeno para entener o estado guineense. 20 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2831
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ivo João Gomes Ferreira_TCC.pdf2019_proj_ijgferreira.pdf.354,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.