Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2854
Title: | Da docência à discencia: Experiências das mulheres negras no ensino superior na Unilab (CE) |
Authors: | Morais, Francisca Talia Alves. |
Keywords: | Ensino superior - Experiências Educação e ensino Racismo e feminismo negro Discência |
Issue Date: | 23-Aug-2021 |
Citation: | MORAIS, F. T. A. (2021) |
Abstract: | Este projeto tem como objetivo interpretar como marcadores sociais de raça e gênero, interferem ou não, nas trajetórias acadêmicas de mulheres negras docentes e discentes da UNILAB (CE). Para realização da pesquisa conta-se com a metodologia qualitativa, conceituada por Denzin e Lincoln (2006) como atividade capaz de observar e compreender o mundo de forma genérica. Pretende utilizar-se do método de entrevistas orais, a partir do conceito de história oral e oralidade, pensado por Verena Alberti (2005) como possibilidade de interpretação do passado através de relatos. A pesquisa em questão, visa contribuir com estudos pré-existentes acerca da temática, a fim de fortalecer debates e políticas públicas no âmbito da educação superior, voltadas para melhorias nas condições de vida de mulheres estudantes e professoras negras. |
Description: | MORAIS, Francisca Talia Alves. Da docência à discencia: Experiências das mulheres negras no ensino superior na Unilab (CE). 38 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2021. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2854 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC-FRANCISCA_TALIA.pdf | 2021_proj_ftamorais.pdf. | 459,44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.