Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2932
Title: O trabalho docente na perspectiva do tempo integral na escola de ensino médio Padre Saraiva Leão.
Authors: Silva, Aline Moura Florencio da
Keywords: Trabalho docente
Ensino em tempo integral
Escola Padre Saraiva Leão
Issue Date: 2017
Citation: SILVA, A. M. F. (2017)
Abstract: Diante do contexto das transformações político-sociais que ocorrem no Brasil onde a educação em tempo integral é uma realidade posta pela atualidade brasileira, este projeto tem o proposito de analisar o trabalho docente frente a um novo desafio: a implantação do Projeto Escola de Tempo Integral na Escola Padre Saraiva Leão no Município de Redenção. Tem como questão central conhecer como os professores desenvolveram a sua prática docente através da nova proposta. Assim sendo, apresenta como objetivos perceber e analisar as implicações desta nova proposta curricular no papel do professor e de sua prática refletindo acerca da Lei das Diretrizes e Bases da Educação com uma discursão com vários autores que tratam da relevância e dificuldades das novas modalidades da educação brasileira abordando a responsabilização docente e suas implicações a partir das políticas educacionais que vem sendo introduzidas no sistema educacional.
Description: SILVA, Aline Moura Florencio da. O trabalho docente na perspectiva do tempo integral na escola de ensino médio Padre Saraiva Leão. 31 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção -CE, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2932
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALINE MOURA FLORENCIO DA SILVA TCC Projeto.pdf2017_proj_amfsilva.pdf.492,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.