Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2995
Título : O novo Ensino Médio e o seu impacto no ensino e na aprendizagem na História escolar
Autor : Santos, Lucas de Souza
Palabras clave : Ensino médio - Brasil - Planejamento
História - Ensino médio - Estudo e ensino
Fecha de publicación : 2-ago-2022
Citación : SANTOS, L. S. (2022)
Resumen : O presente trabalho busca compreender os aspectos centrais da reforma do Ensino Médio a partir da perspectiva da educação como prática de construção de conhecimento dentro do contexto escolar, e de como as mudanças que sendo operadas podem impactar sobretudo do ensino de história. Nesse sentido, o trabalha buscará desenvolver as nuances e problemáticas que giram em torno da reforma do Ensino Médio e seus impactos; tanto para os docentes quanto para o público estudantil. As análises serão feitas com base nos documentos que regem a educação nacional, que são os PCNS, LDB, BNCC, além do documento orientador do Novo Ensino Médio. O trabalho tratará ainda de que como a redução do espaço das Ciências Humanas no Ensino Médio encontra-se em consonância com a política educacional mercantil.
Descripción : SANTOS, Lucas de Souza. O novo Ensino Médio e o seu impacto no ensino e na aprendizagem na História escolar. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2995
Aparece en las colecciones: Monografias - Licenciatura em História (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_mono_lucassantos.pdf2022_mono_lucassantos.pdf319,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.