Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/310| Título : | Análise do déficit de aprendizagem dos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa do município de Pentecoste-Ce |
| Autor : | Garcês, David Sousa |
| Palabras clave : | Síndrome do déficit de atenção Psicologia educacional Motivação na educação Pentecoste - Educação |
| Fecha de publicación : | 2014 |
| Citación : | GARCÊS, D. S. (2014) |
| Resumen : | O objetivo da presente pesquisa é avaliar o déficit de atenção/aprendizagem dos alunos da es-cola estadual de educação profissional Alan Pinho Tabosa observando a nova metodologia de ensino: a aprendizagem cooperativa. Trata-se de pesquisa exploratória, que irá se utilizar de procedimentos bibliográfico e documental. Essa pesquisa busca despertar na sociedade e nos gestores públicos a importância em relação à qualidade no ensino das escolas profissionali-zantes, assim como, a forma mais adequada sobre a compreensão, análise e enfrentamento do mesmo por parte dos profissionais da área educacional. Esse déficit deve ser compreendido a partir de seu significado sócio-histórico, psicológico e de outras dimensões, o qual comumente é enfrentado, e às vezes sem muita percepção, por parte de alunos e educadores em seu dia a dia. Com isso abordaremos uma perspectiva sociocultural em relação às dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos educandos e sua relação com o ensino, entendendo a dinâmi-ca escolar como uma dimensão importante desse processo. |
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/310 |
| Aparece en las colecciones: | Monografia - Especialização em Gestão Pública |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| David Sousa Garcês.pdf | 881,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.