Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3148
Título : Estudoo de caso sobre o Centro de Apoio a Criança no município de Itapiúna/CE
Otros títulos : por que o modelo mudou
Autor : Silva, Francisca Rochely Ferreira da
Palabras clave : Organização não Governamental-ONG
Itapiúna-CE
Crianças
Fecha de publicación : 22-may-2018
Citación : SILVA, F. R. F. da (2018)
Resumen : O termo Organização não Governamental (ONG) foi usado pela primeira vez em 1950 pela organização das Nações Unidas (ONU) para definir toda organização da sociedade civil que não tivesse vinculada a um governo. As organizações não governamentais exercem um papel fundamental como agente de transformação social. Diante do exposto, vamos analisar um caso específico: A ONG Centro de Apoio à Criança, localizada no Município de Itapiúna-ce, como a ONG supracitada foi se configurando para atender as necessidades do seu público alvo, ou seja, através dessas mudanças ocorridas, iremos analisar o problema que direciona essa pesquisa, O Por que o modelo mudou?, Vamos identificar a princípio um modelo adotado com foco no assistencialismo e com passar dos anos passou a adotar um novo modelo com foco na formação social, educacional e cultural de crianças, adolescentes e jovens. Se mudança de modelo foi efetiva e se produziu resultados positivos dentro da ONG repercutindo positivamente como agente de transformação social dentro do município.
Descripción : SILVA, Francisca Rochely Ferreira da. Estudoo de caso sobre o Centro de Apoio a Criança no município de Itapiúna/CE: por que o modelo mudou . 2017. 43 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3148
Aparece en las colecciones: Monografias - Administração Pública Presencial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FRANCISCA ROCHELY FERREIRA DA SILVA TCC.pdf2018_mono_frfdasilva.pdf514,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.