Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3181
Title: | Do ponto de vista dos estudantes”: percepções sobre o ensino de sociologia entre discentes da E.E.F.M. Dr. Brunilo Jacó, Redenção – CE |
Authors: | Cunha, Justino da |
Keywords: | Sociologia - Ensino Estágio Curricular Supervisionado |
Issue Date: | 4-May-2018 |
Citation: | CUNHA, Justino da (2018) |
Abstract: | O presente artigo tem por objetivo refletir acerca das percepções discentes sobre o ensino de sociologia no contexto da educação básica. A escola de ensino fundamental e médio Doutor Brunilo Jacó, localizada no Município de Redenção – CE, apresenta-se como campo privilegiado deste exercício de pesquisa inspirado etnograficamente, sendo – portanto – o discurso de parte de seus estudantes a principal matéria de reflexão neste processo. A ideia desta pesquisa surgiu, é importante destacar, no curso das três disciplinas que estruturam a componente do Estágio Curricular Supervisionado do curso de Licenciatura em Sociologia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), inscrita na região do Maciço de Baturité, também no Ceará. Ao longo das citadas disciplinas, fomos estimulados a perceber os ambientes escolares onde estagiávamos como realidades complexas, espaços socioculturais (DAYRELL,1999), para além de apenas lugares de “regência” sob uma concepção mais ortodoxa do termo. |
Description: | CUNHA, Justino da. Do ponto de vista dos estudantes”: percepções sobre o ensino de sociologia entre discentes da E.E.F.M. Dr. Brunilo Jacó, Redenção – CE. 2018. 12f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3181 |
Appears in Collections: | Artigo - Sociologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JUSTINO DA CUNHA TCC Artigo.pdf | 2018_jdacunha.pdf | 384,77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.