Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3181
Title: Do ponto de vista dos estudantes”: percepções sobre o ensino de sociologia entre discentes da E.E.F.M. Dr. Brunilo Jacó, Redenção – CE
Authors: Cunha, Justino da
Keywords: Sociologia - Ensino
Estágio Curricular Supervisionado
Issue Date: 4-May-2018
Citation: CUNHA, Justino da (2018)
Abstract: O presente artigo tem por objetivo refletir acerca das percepções discentes sobre o ensino de sociologia no contexto da educação básica. A escola de ensino fundamental e médio Doutor Brunilo Jacó, localizada no Município de Redenção – CE, apresenta-se como campo privilegiado deste exercício de pesquisa inspirado etnograficamente, sendo – portanto – o discurso de parte de seus estudantes a principal matéria de reflexão neste processo. A ideia desta pesquisa surgiu, é importante destacar, no curso das três disciplinas que estruturam a componente do Estágio Curricular Supervisionado do curso de Licenciatura em Sociologia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), inscrita na região do Maciço de Baturité, também no Ceará. Ao longo das citadas disciplinas, fomos estimulados a perceber os ambientes escolares onde estagiávamos como realidades complexas, espaços socioculturais (DAYRELL,1999), para além de apenas lugares de “regência” sob uma concepção mais ortodoxa do termo.
Description: CUNHA, Justino da. Do ponto de vista dos estudantes”: percepções sobre o ensino de sociologia entre discentes da E.E.F.M. Dr. Brunilo Jacó, Redenção – CE. 2018. 12f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3181
Appears in Collections:Artigo - Sociologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUSTINO DA CUNHA TCC Artigo.pdf2018_jdacunha.pdf384,77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.