Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3211
Título : O conselho de Estado e a reforma da escravidão: debates e conflitos prévios à lei de 1871.
Autor : Sena, Francisco Kaio Dias de
Palabras clave : Conselho de Estado
Ventre escravo
Política
Economia
Fecha de publicación : 2017
Citación : SENA, F. K. D. (2017)
Resumen : O presente projeto de pesquisa tem por objetivo analisar os discursos e propostas de reformas sobre a escravidão dos que nasceriam do ventre escravo no Brasil que foram apresentadas pelos parlamentares que constituíram a assembleia do Terceiro Conselho de Estado Pleno nos dias 30 de abril e 7 de maio de 1868 e que ocuparam-se na função de auxiliar o Imperador D. Pedro II durante seu exercício de monarca, e se fizeram altercações prévias à homologação da Lei nº 2.040 de 28 de setembro de 1871, intitulada de Lei Rio Branco. Com a finalidade de compreender as preocupações escravistas, políticas e econômicas particulares do Brasil, este trabalho articular-se-á estas convicções parlamentares aos valores e princípios contemporâneos do fenômeno examinado e ao jogo entre as teorias e reflexões historiográficas mais recentes que se dedicam a explorar o assunto.
Descripción : SENA, Francisco Kaio Dias de. O conselho de Estado e a reforma da escravidão: debates e conflitos prévios à lei de 1871. 2017. 27 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2017
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3211
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Tcc (2).pdf2017_proj_fkdsena.pdf.301,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.