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Title: O processo de interiorização dos institutos federais: motivação dos servidores técnicos administrativos em educação (TAE) da UNILAB
Authors: Soares, Isabelle de Araújo
Keywords: Técnicos administrativos em educação (TAE)
Movimento pendular
Trabalho
Atividade laboral
Issue Date: 29-Jun-2018
Citation: SOARES, I.A (2018)
Abstract: Este trabalho tem por objetivo verificar se existe impacto causado na gestão da UNILAB diante do deslocamento pendular realizado diariamente pelos TAE’s para assumirem as suas funções nos campus localizados no interior estado do Ceará, diante do processo de interiorização das universidades federais no período de 2012 à 2016. A motivação para a pesquisa se deu a partir do momento em que se percebeu o translado diário realizado por todos os servidores TAE’s da universidade para que pudessem seguir com suas atividades laborais. O estudo consistiu em analisar o conceito de movimento pendular e o sentido de trabalho para entender melhor o que motivou a permanência dos profissionais em instalações de campus no interior do estado do Ceará. Para a realização do estudo foram realizadas pesquisas bibliográficas e exploratórias, assim como também o uso do método dedutivo partindo de um todo para se chegar ao foco da pesquisa. Os dados da pesquisa foram coletados a partir da aplicação de um questionário com um formulário enviado para os e-mails do público alvo para se alcançar o objetivo central do estudo. Nos resultados encontrados observou-se que mesmo com o deslocamento realizado diariamente, há um maior percentual de servidores que se sentem motivados com o trabalho e buscam aspiração e progressão na carreira; percebeu-se também que mesmo estabilidade financeira sendo a principal variável de motivação, ainda existe uma pequena parcela indiferente e desmotivada. Sugere-se para estudos futuros, de fatores que levem o servidor a se manter motivado.
Description: SOARES, Isabelle de Araújo. O processo de interiorização dos institutos federais: motivação dos servidores técnicos administrativos em educação (TAE) da UNILAB. 2018. 33 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3228
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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