Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3241
Title: Uma análise dos impactos do gerencialismo em uma instituição pública de ensino superior: um estudo de caso na universidade federal do Ceará
Authors: Rabelo, Érica Lopes
Keywords: Gerencialismo
Estudo de caso
Impactos
Universidade Federal do Ceará
Issue Date: 27-Oct-2018
Citation: RABELO, E. L. (2018)
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise sobre a influência da adoção do novo gerencialismo público ou nova gestão pública na Universidade Federal do Ceará através de um estudo de caso. O gerencialismo surgiu como uma alternativa para organizar o fornecimento de serviços públicos, uma vez que instituiu um conceito baseado na busca pelos melhores resultados ao invés do controle dos processos. A coleta de dados foi obtida através da aplicação de questionários aos servidores da instituição. Os resultados apurados mostraram que existem traços característicos do modelo analisado, mas também existem sugestões de melhoria que por ventura possam ser necessárias. Por fim, constatou-se que a forma de arranjo econômico e estrutural da administração pública é fator primordial para que a instituição obtenha sucesso no alcance dos seus objetivos.
Description: RABELO, Érica Lopes. Uma análise dos impactos do gerencialismo em uma instituição pública de ensino superior: um estudo de caso na universidade federal do Ceará. 2018. 40 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3241
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ÉRICA LOPES RABELO TCC.pdf2018_mono_elrabelo.pdf1,11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.