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Título : Gestão escolar
Otros títulos : democracia e monitoramento dos processos educacionais da EEM João Alves Moreira no período 2009 a 2012
Autor : Silva, Maria Lucilane Ferreira
Carvalho, Gleide Pereira de
Euzebio, Jucileide de Carvalho
Santos, Francisco Estevalde
Fecha de publicación : 2014
Citación : SILVA, M. L. F.; CARVALHO, G. P. de; EUZEBIO, J. de C. ; SANTOS, F. E. (2014)
Resumen : O presente trabalho tem como finalidade investigar e apresentar os resultados obtidos acerca do desenvolvimento da gestão escolar democrática e do monitoramento dos processos educacionais da Escola de Ensino Médio João Alves Moreira no período de 2009 a 2012, enfatizando contínua progressão dos indicadores educacionais e a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem a partir das ações desenvolvidas na escola. Assim como enumerar as ações desenvolvidas na gestão democrática, avaliando qual a relação existente entre a mesma e a melhoria dos indicadores educacionais; enumerar as ações propiciadoras do monitoramento educacional; identificar os indicadores educacionais do ensino médio de 2009 até 2012 e analisar o desempenho da escola. A realização da pesquisa analisou o porquê e o como a política educacional da gestão democrática e de monitoramento educacional refletiu a melhoria dos indicadores educacionais do ensino médio levando em consideração que a universalização desse nível de ensino, a descentralização administrativa e a autonomia escolar que foram desenvolvidas pela Gestão mais participação, mais qualidade escola de todos . Onde temos como resultados: internamente a aprovação que cresceu, o abandono que reduziu, a aprovação com dependência que acabou e a reprovação que vem caindo a cada ano. Enquanto nas avaliações externas, em foco Spaece e ENEM, tanto a proficiência, quanto a participação vem aumentando gradativamente. Além de a escola contar com alunos premiados com notebook pelo governo estadual do Ceará, assim como com alunos ingressos em universidades, faculdades e Institutos por meio do Sisu, do Prouni e do Fies. Sendo ainda implantados diversos projetos e programas na referida unidade de ensino.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/330
Aparece en las colecciones: Monografia - Especialização em Gestão Pública

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