Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/336
Título : Gestão acadêmica no IFCE- campus Limoeiro do Norte/CE
Otros títulos : uma análise do ingresso de discentes, por transferência e como graduado, nos cursos de Agronomia e de Nutrição, em 2011, 2012 e 2013
Autor : Girão, Gime Endrigo
Palabras clave : Administração pública
Evasão universitária
Ensino superior
Limoeiro do Norte - CE
Fecha de publicación : 2014
Citación : GIRÃO, G. E. (2014)
Resumen : O objetivo da monografia consiste na análise da gestão acadêmica do IFCE, campus Limoeiro do Norte, em relação ao procedimento de ingresso, através de edital para transferidos e graduados, nos cursos superiores de Agronomia e Nutrição, nos anos 2011, 2012 e 2013. Verificou-se que na elaboração dos editais (em anexo) onde se ofertavam vagas ociosas, advindas de evasão escolar, não foi contemplado o custo social e humano, quando não foi observado que haveria perda temporal para o discente, uma vez que ele teria de aguardar um semestre para cursar um dado componente curricular, em virtude de não ter cumprido seu pré-requisito. Para o levantamento da situação acadêmica do discente, foi analisado seu histórico escolar, fazendo-se uma analogia entre o semestre do componente cursado e o período a que o mesmo pertence na matriz curricular. A correlação linear de Pearson foi o método estatístico utilizado, observando-se o grau de correlação, que varia de “muito fraca” (-1) a “muito forte” (1). Procurou-se com esta pesquisa diagnosticar vantagens ou prejuízos deste procedimento ao discente e à instituição.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/336
Aparece en las colecciones: Monografia - Especialização em Gestão Pública

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Gime Endrigo Girão.pdf515,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.